Diário

“Querido diário,

Sei que faz tempo que não venho aqui contar as novidades, confio que você vai me entender, afinal, quem mais conhece meus segredos? Não é que não tenha acontecido coisas, elas acontecem todos os dias, mas é que são sempre as mesmas, uma repetição, parece que estamos presos nela. Dá uma vontade de coisas novas, mas parece que estamos errados, precisa tanto esforço!

Lembro que, quando estávamos no nosso primeiro caderno, eu descrevia todos meus sonhos e tinha certeza que eles iriam se realizar, já que, como disse minha vó; nós nunca estamos sós. Era só ser uma pessoa legal, que não fizesse mal a ninguém que meus sonhos seriam meu prêmio! O mundo seria do meu jeito, o jeito certo!

Mas não foi o que aconteceu, pelo menos até agora! Tem vezes que penso que preciso de outros sonhos, mas os meus sempre foram tão bons, neles, todos estariam bem. Não teria maldade nem gente sofrendo. Não é o que tenho visto, querido diário, não é!

Por que o mundo não pode ser do jeito que queria? Vai que não teria graça se fosse assim.

Esses dias, percebi que estava esperando coisas a tanto tempo, que nem teriam como acontecer mais, já que precisaria ser ainda jovem, mais inocente e não ter visto coisas que já vi tantas vezes. Acho que, se acontecesse hoje, nem notaria. Sabe por quê? Porque não sou eu mais a pessoa que sonhou. Fico pensando se gosto de ser quem sou.  A vida nos muda e isso não tem jeito!

Parece que tudo que esperava, não que não tenha acontecido algumas coisas e nossos cadernos são testemunhas, mas, engraçado, nunca do jeito que esperava. A vida tem tantas esquinas amigo, que, às vezes, nem percebemos que chegamos.

Olho para meus filhos e fico com medo, o mundo dá medo, não dá?

Minha letra também mudou e percebi que faz tanto tempo que não colo nada nas suas páginas, nem uso canetas coloridas, aquelas de colorir sonhos e de deixar tudo mais bonito do que é.

Tenho medo de não conseguir sonhar mais. Aí, desculpe molhar suas páginas, mas não é a primeira vez, já fiz isso antes, só que essas lágrimas agora são de realidade. Parece que elas borram mais, não é? Mas elas secam, sempre secam!

Já não tenho mais minha mãe para dizer que tudo daria certo.  Como ela poderia dizer se já estava aqui muito antes que eu, se nem para ela foi tão bom. Via isso nos olhos dela, mas ela nunca parou de acreditar. Lembro sempre daquele sorriso que misturava sonhos e realidade.  Não é justo!

Meu pai sente tanta falta dela!

Ele não tem com quem conversar para dizer tudo que sente, sempre diz que está bem, que eu cuide da minha vida, que tudo está certo. Não está, eu sinto que ele não espera mais nada, um dia sempre igual ao outro.

Me percebi assim também, e isso me deixou muito angustiada. Lembrei de você querido e antigo amigo! Vejo que faz tanto tempo que não conversamos, deve ser por não querer vir aqui e dizer que estou desistindo, avisar que aquela menina morreu. Morreu de esperança.

Continuo criando mundos na minha cabeça, nunca parei. Só que agora eles não precisam mais de lápis de cor, adesivos brilhantes e laços. Mas talvez você se surpreenda, eles também são bonitos! Alguns até se realizaram, será que eram os lápis de cor que faziam dar errado?

Nunca fui supersticiosa, desde pequena não acreditava em anjos e essas coisas. Cheguei a te contar em uma das nossas primeiras conversas que eles não existiam. Lembra daquela criança daqui da rua que sofreu anos aquela doença? Não pode umas crianças terem anjo da guarda e outras não! Se não tivesse anjo para ela, então por que nascer?

Mas eu estava falando dos meus sonhos novos escritos com lápis preto. Na verdade, tem um segredo; eu posso ir apagando as partes que não vão dando certo e reescrevendo. Alguns se concretizam e percebo que era eu que exagerava, nunca foi a vida, fui sempre eu que imaginava o que estava na cara que não ia acontecer.

Como a gente é boba né amigo?”

Compartilhe este conteúdo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Caixa de comentários

Participe! E logo abaixo você pode também dar uma nota de 1 a 5 estrelas para esta publicação.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Optimized with PageSpeed Ninja