12 Comentários

  1. Pingback: vídeo-aulas 27 e 28: “Stress e ansiedade na infância e na adolescência” & “Depressão na infância e adolescência” | Ética, valores e cidadania na escola

  2. kelly roama   •  

    verdade pura concordo plena mente ñ só a postura cm o pensar quantoo mas se penssa no acontecido ou naquilo que nos deixa depre mas anguatiados ficamos

    • Eduardo O. Carvalho   •     Author

      Francisco, há muitos recursos a disposição! Procure ajuda e lute!Por mais que você possa estar pensando que isso não tem fim, depressão tem cura.

  3. Aline   •  

    eu estou mui to mal pois ja fui depressiva e é muito ruim pois vc fica totalmente destruida.

  4. paula de azevedo   •  

    estou com problemas de depressão e não consigo resolver pois procurei a ajuda do SUS, continuo sem solução, pois no SUS, eles me receitaram uns remédios que não tive como comprar ainda, o que me fez piorar bastante, pois além de estar com problemas, me sinto incapaz como pessoa até mesmo de começar um tratamento. A minha maior vontade da vida na verdade é perdê-la.

    • Eduardo O. Carvalho   •     Author

      Paula,
      Em primeiro lugar agradeço sua visita ao blog!
      Realmente a depressão é difícil, mas sua saída sempre tem dois caminhos: os remédios que ajudam a sustentar um pouco a angústia e a tristeza e a psicoterapia para as novas atitudes necessárias para que seus enfrentamentos na vida tenham melhores resultados.
      Também é importante algumas atitudes positivas de sua parte: pelo menos faça caminhadas de, pelo menos 1 hora por ida. Pesquisas mostram que depois de 30 dias o bem estar vai voltando. Sei que vc não tem vontade de fazer nada e pensa que essa sensação ruim nunca vai passar, mas passa sim e atitudes são fundamentais.
      Você, como ser humano, é muito maior do que qualquer doença!
        Eduardo

  5. Gustavo   •  


    Gustavo:

    Meu nome e Gustavo tenho 13 anos de idade nesses últimos dias tive depressão profunda mas já estou procurando ajuda.e o pior de tudo e que eu so vim saber q era depressao depois de ter lido um artigo eu tava com medo de ler e ficar pior

    • Eduardo O. Carvalho   •     Author

      Legal Gustavo, procurar ajuda é importante mesmo!! Mantenha-se firme que a melhora é certa!

  6. gabriel   •  

    acho que um dos problemas da depressão é a pessoa aceitar que estar doente e que precisa de ajuda. acho que estou com depressão…estou passando por um periodo dificil, recentimente fiz uma cirurgia no tendão de aquiles e não posso andar ainda, e minha vida antes era muito agitada, com trabalhos…..e agora estou numa cama. é horrivel isso, me auto medico com remedios para dormi,fiquei vaidoso acho que estou emagrecendo ( e estou ) mas não queria.não me alimento, estou nervoso, achei que minha familia iria me visitar mais( ninguem mim visitou ) minha mãe apenas uma vez,, mim sentir muito sozinho, chorei muito, tenho 31 anos, sou casado co uma filha linda, acho que minha esposa não mim ama como marido ( e sim como chefe de casa pai de familia, e ela é uma excelente esposa dona de casa que trabalha muito e estuda muito ( e confio muito nela ) acho que td isso que citei mim faz ficar depressivo e agravou depois da cirurgia,… ha tenho uma pessoa ( amante ) que quando estou com ela td é bom…….Sr. Eduardo mim ajuda.

    • Eduardo O. Carvalho   •     Author

      Gabriel,
      depressão precisa, além dos remédios de psicoterapia. Sua fase é passageira, mas pelo que contas precisas mesmo de uma terapia para se pensar em reencaminhar algumas questões.
      Grato pela visita no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *