Hipnose

A hipnose é um recurso terapêutico que leva o consulente a experimentar um estado alterado de consciência, sem, no entanto, provocar a perda dos sentidos. Pelo contrário, o consulente mantém-se plenamente consciente, com pleno acesso a todos os níveis de sua mente.

A hipnoterapia age no subconsciente trazendo recursos próprios para sua própria cura física ou emocional. É um poderoso mecanismo de reprogramação de comportamentos fortemente arraigados que já não trazem resultados. As mudanças são consistentes e duradouras, desde que acompanhadas da psicoterapia para ampliar o entendimento e conhecimento de si.

Fortemente recomendada para crises de ansiedade e processos depressivos, a hipnose é também um importante coadjuvante em processos de cura física, potencializando a terapia alopática.

7 Comentários

  1. Hipnose Ericksoniana   •  

    O que muitos não sabem é que existem vários tipos de hipnose, e que elas podem ser conhecida através de estudos, sites e cursos que abordam claramente sobre o tema.

  2. valeria   •  

    Me trato á muito tempo, tenho depressão e transtorno de ansiedade, nesses casos a hipnose ajudaria em que sentido? Moro no Rio Grande do Sul e gostaria que me indicaste um especialista que trabalhe cm isso.

    Grata pela atenção

  3. dirceu de oliveira   •  

    Eduardo sera que a hipnose iria me ajudar bam; quanto tempo leva para uma pessoa entrar em hipnose; quantas sessoes.

  4. Juliana dos Santos   •  

    Olá, sou uma pessoa muito nervosa, ansiosa, com sintoma psicossomáticos, com muitos medos e insegurança…. Gostaria que me indicasse um tratamento especifico para ser uma pessoa mais fortalecida e segura…Ja ouvi falar muito na hipnose, gostaria da sua resposta o mai breve possivel…. obrigado.

  5. José Carvalho   •  

    A mente humana é realmente algo incrível, neh?

    Excelente esse artigo, parabéns!

  6. Pedro   •  

    A hipnoterapia está começando a se propagar de uma forma cada vez mais rápida no Brasil.
    Eu sou hipnoterapeuta em Joinville SC e fico feliz em perceber que, a cada dia, as pessoas tem menos preconceito sobre a hipnose.

    Pedro Gomes
    http://www.hipnose-joinville.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *