Que tal um bom filme?

Nesse semana sugiro um filme que tem muita ligação com vários de nossos artigos. “Tão forte e tão perto” é um filme de atores e conteúdo! Três gerações de atores contam uma estória que mostra que não existe certo nem errado na maneira que interpretamos qualquer acontecimento, basta assumirmos essa versão como verdadeira para nós. Do menino (Tomas Horn) , passando por Tom Hanks e Sandra Bullock e tendo a emocionante participação do veteraníssimo Max Von Sydow (que não precisa dizer nada para transmitir muita emoção), esse filme mostra que não precisamos de efeitos especiais, perseguições e cenas “picantes” para mostrar que o cinema ainda e sempre será um dos melhores meios de nos fazer pensar.

Seja por que caminho for, quando temos um “sentido”, sempre chegamos lá!

Segue abaixo a resenha oficial e o link para o trailer.

 

O trailer mostra o começo da história do pequeno Oskar (Thomas Horn) desde o doloroso sentimento de perda ao poder de cura da autodescoberta, no trágico cenário dos acontecimentos de 11 de setembro.

Em “Tão Forte e Tão Perto”, Oskar Schell, aos 11 anos de idade, é uma criança excepcional: inventor amador, admirador da cultura francesa, pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no World Trade Center no 11/09, ele embarca em uma incrível jornada — uma urgente e secreta busca por um segredo pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto Oskar vaga pela cidade, ele encontra pessoas de topos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos. Por fim, a jornada de Oskar termina onde começou, mas com o consolo da experiência mais humana de todas: o amor.

Imagem de Amostra do You Tube

3 Comentários

  1. Ana Maria   •  

    Obrigada professor… adoro ver filmes com ótima indicação, filmes que acrescentam, já tinha desistido de sentar em frente a tv… mais uma vez, obrigadão!!!

  2. sandra gomes lima   •  

    Assisti ao filme e concordo que para termos um bom filme precisamos apenas de bons atores e um bom roteiro…..e não de apelações…….Max Von Sydow dá um show…..Aproveito para sugerir, em outra linha , digamos assim, A Mulher de Preto…….

  3. Magda   •  

    Adorei a sugestão! Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *