Céu, Inferno e outros lugares

 

Livro "Céu, Inferno e Outros Lugares", de Eduardo O. Carvalho

Nessa 2a feira, dia 8 de abril, a partir das 19hs na Biblioteca Pública de Jaraguá do Sul, será lançado o livro “Céu, inferno e outros lugares”. O livro é o resultado de um trabalho de 18 meses de textos publicados nesse blog. Depois de selecionados, todos os textos foram, de alguma forma, reescritos com o objetivo enquadrá-los no formato de livro e, é claro, foram atualizados, respeitando as mudanças que o tempo saudavelmente trás. Além, é claro, de textos inéditos que só estarão no livro.

 A finalidade é levar essas ideias, conceitos e forma de ver os vários aspectos que mais nos inquietam e trazem reflexão sobre o sentido, mistério e diversidade dos problemas humanos à pessoas que por eles se interessem. Não é intenção do livro trazer respostas definitivas a nenhuma dessas questões que movem o pensamento e imaginação do homem durante a vida, mas falar deles, baseado em estudo de diversas abordagens e, principalmente, na prática do dia a dia no consultório, onde tenho acompanhado as pessoas superarem suas questões e darem novo sentido em suas vidas.

Buscando uma linguagem coloquial, em tom de conversa, procuro tratar essas questões  de forma direta, provocando questionamentos que levem ao autoconhecimento, finalidade última de toda a abordagem evolutiva. Cada pessoa é única, não só na sua biologia, mas, principalmente, na sua experiência e sensibilidade. Por não acreditar em fórmulas mágicas que resolvam o problema de todos indistintamente, sempre entendo que toda a terapia é individual. Infelizmente, a psicologia tradicional estuda e enquadra no normal um ser humano condicionado que nunca foi instigado a buscar sua evolução, mas só a “fazer parte”. Conhecer-se é libertar-se! E essa é a linha mestra que percorre cada um dos 62 textos que compõe o livro. São tantos assuntos, uns mais específicos e outros mais reflexivos que podem ser lidos fora de qualquer ordem. Os leitores notarão que alguns conceitos são tratados em vários artigos e isso tem uma finalidade: fixar essas ideias que entendo serem a base da busca interior: conhecer como funciona esse corpo (mente) que habitamos e que, necessariamente, não nos explica totalmente.

Céu, Inferno e outros lugares, é um livro que tem apenas uma intenção: ser útil, trazer reflexões, perguntas novas e respostas muitas vezes pouco convencionais, mas que já se tornaram verdadeiras para muitas pessoas e que podem ser adaptadas a realidade de cada um.

A partir de amanhã ele estará ganhando vida própria, saindo dos domínios desse autor, percorrendo seu próprio destino.

Que assim seja!

_______________________________________________________________________

*Para os interessados que não moram em Jaraguá do Sul, onde estará disponível na livraria Grafipel, o livro poderá ser encontrado on line, nas Livrarias Curitiba ou mesmo nesse blog em uma janela especial que estará disponível, para que quiser receber o livro autografado.

3 Comentários

  1. Ana Rosa   •  

    Já estou curiosa p/ ler!!
    Sucesso, Eduardo!!!

  2. Cláudio Cesar de Lima   •  

    Dr. Eduardo:
    Desde já encomendo o livro. Favor informar a forma de comprá-lo.
    Seus ensinamentos devem ser lidos por todos
    que almejam uma vida mais plena.
    Muito sucesso!

  3. sandra gomes lima   •  

    Mestre!
    Então, estou concluindo a primeira leitura de sua Obra…..a primeira é para ter uma ideia geral…..a segunda leitura é para estudo, reflexão e questionamentos….neste momento posso dizer estou “absorvida ” pelo conteúdo e até posso imaginar o que irá acontecer na segunda leitura,e talvez na terceira, quarta, etc.Então uma sugestão:que tal um encontro para discutirmos sobre o conteúdo do livro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *