Aniversário!!!

 

Nesse final de semana, estamos comemorando, eu e todos os leitores, o aniversário de um ano desse blog. Essa ideia nasceu de um desejo (sempre é assim) de um espaço onde assuntos referentes a autoconhecimento e crescimento humano pudessem ser compartilhados e discutidos por um universo maior de pessoas. Normalmente restrito ao consultório, as aulas, seminários e palestras, resolvi ampliar os horizontes dessa abordagem que denomino de  “evolutiva”.

Nesse início me propus a escrever sempre um artigo semanal (publicado aos domingos) durante um ano, respeitando apenas os finais de semana do natal e ano novo, a título de férias. Foram, portanto, nesse primeiro ano, 50 artigos que, não estando ligados a qualquer evento específico, mas baseados em ideias e reflexão, possam ser lidos e discutidos a qualquer tempo, sem perderem sua validade.

Notei que a maioria das pessoas prefere fazer seus comentários diretamente no meu email particular, o que sempre é bom, já que a intenção é a troca de ideias e experiências, mas que, de outro lado, impediram que todos os leitores tivessem acesso a muitas reflexões interessantíssimas e profundas sobre os temas abordados. Procurem sempre lembrar que uma das vigas que sustenta esse espaço é de que todos estão certos, já que estamos falando de pontos de vista. As várias versões e opiniões sempre são enriquecedoras, já que permitem que, ao ouvirmos outras hipóteses, possamos revisar a nossa sob outro prisma, o que sempre é ótimo!

Vamos continuar, é claro! Agora, com o blog com o conteúdo existente, vai me permitir uma flexibilidade maior e colocar novos textos a cada 15 dias, já que, para quem não é escritor, um compromisso semanal (descobri pela experiência), não é tão simples.

Quero mesmo agradecer as visitas, críticas, opiniões, sugestões e a participação de todos, que é o que mantém esse espaço vivo. Tive a oportunidade de contatar com pessoas, normalmente brasileiros, que moram em mais de dez países sobre nossos temas, o que seria impossível sem a internet.

Tive a grata surpresa de ter um número de mais de 40.000 visualizações de página, mais de 18.000 visitantes* e estamos caminhando para 400 assinantes, o que para um blog que não tem fins comerciais (a não ser as divulgações dos eventos que participo), voltado para os temas que nos propomos, está muito acima do que esperava.

Hoje, quando as pessoas procuram textos por palavras-chave no google, na maioria das vezes, o blog já aparece na primeira página dos resultados. Isso só é atingido pelos acessos anteriores e por nos dedicarmos a escrever textos inéditos com regularidade.

Assim, a título de curiosidade seguem os dez artigos mais lidos (não necessariamente os que despertaram mais comentários):

Depressão grande vazio

A loucura

Dificuldade de mudar

Liberdade x Igualdade

A questão da fidelidade (I e II parte)

Quando nos perdemos

Alegria e tristeza por comparação

Ansiedade

Porque decidir é tão difícil

A prática do Relaxamento

 

O dia de maior acesso foi em 16/04/2012 com o artigo “Espelho, espelho meu” publicado no dia anterior.

 

Agora, nesse segundo momento, fiquem à vontade para enviarem sugestões de temas, perguntas que poderão ser o tema dos próximos artigos.

Não sei onde vamos parar, só sei que não vamos parar!

 

* Dados fornecidos pelo google.

 

7 Comentários

  1. Antonio Carlos Braga   •  

    Parabens doutor Eduardo o senhor me ajudou muito no que li, só conheci seu Site a uns 3 meses no Site da doutora Karine (incosciente coletivo) de quem sou muito agradecido, felicidades e peço que continue, porque o autonhecimento para mim é o caminho da espiritualidade, e o senhor através de seus conhecimentos na parapsicologia somente engrandesse meu saber e me coloca na trilha de minha evolução consciente. obrigado Braga Cuiabá

  2. fernando canton   •  

    Parabéns !!!
    meu caro, você tem feito bem a muitas pessoas…
    Seus questionamentos, frases, comentários, “conselhos” e inquietações nos ajudam a refletir e meditar, a reconhecer nossas incongruências e a sentir a verdade sobre nós mesmos cada vez mais próxima.
    É muito importante o que você faz, parabéns !

    Fernando Canton

  3. Armani   •  

    Parabéns!!!

    Em um ano, com o tema restrito aos que querem se autoconhecer (que não são muitos), o sucesso já é uma realidade.
    Questionar os nossos conceitos, olhar para dentro de si mesmo, raciocinar (ufa que coisa mais difícil…) e fazer a escolha acertada, são as coisas mais complicadas para o ser humano atual, pois estamos todos “doentes e dormindo”.
    Retirar a venda de nossos olhos, abrir a mente para a realidade da vida, ser feliz, apontar novos caminhos, novos meios de ver a vida, curar feridas imaginárias… é precisamos de ajuda, e muita…

    Siga em frente, e que o sucesso o acompanhe. (mas quem ganha somos nós que o seguimos)

    Grande abraço,
    Armani

  4. Débora   •  

    Eduardo!

    Parabéns pelo blog e artigos publicados.
    Leio todos e adoro! São artigos interessantíssimos e me trazem uma reflexão a caminho de mudanças e de um despertar mais consciente.

    Te vejo!
    Abraço,
    Débora – Fortaleza / CE.

  5. Rozangela   •  

    Parabéns ao Professor. Sucesso e obrigada pelos grandes temas abordados no blog.

  6. Magda   •  

    Sucesso hoje e sempre.

    Abraço,
    Magda.

  7. sandra gomes lima   •  

    Parabéns Eduardo!!!Pela iniciativa, pela persistência, pela dedicação, pela sabedoria …….com certeza os temas aqui abordados nos enriquecem muito, nos fazem “pensar”……e considero este primeiro ano como um aperitivo…….agora vamos aos pratos principais!!!!!!
    kkkkkkkkk…….Grande abraço, muito sucesso, luz, força, paz!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *