“A verdade vos libertará!” 1a Parte

 

Seguindo com nossos “especiais de fim de ano”, apresento esse vídeo que relutei muito em colocar no blog.

Sempre penso que decisão consciente é aquela que sei dos fatores que a envolvem. Essa é uma peça que trata da violência aos animais. Tem apenas 30 segundos e sei que assim como algumas redes de televisão que se recusaram a mostrá-lo por achá-la violenta (?), muitas pessoas preferem não saber como as coisas são. Assim, mantendo-se na ignorância, é mais fácil manter as coisas como são… O interessante é que tem filmes liberados para 12 anos com pessoas matando pessoas por motivos tão fúteis, fotos de doentes terminais em carteira de cigarros e propaganda com imagens de carros destruídos e gente morta incentivando a ser cuidadoso no trânsito. É que, na verdade, esse tipo de imagem mexe com poder econômico. Fico pensando se as escolhas seriam essas se todos soubéssemos como as coisas funcionam. As imagens são fortes, se você for sensível não veja, deixando para outra hora. O vídeo estará sempre aqui até alguém tirá-lo do Youtube. Sempre admirei o Instituto Nina Rosa pelo seu trabalho não só em relação ao consumo da carne com seus envolvimentos ecológicos e da violência em si, mas também no que se refere a educação das crianças. É um belo trabalho que sempre recomendo e por isso divulgo. Quer saber mais? Visite:  www.institutoninarosa.org.br/.

A idéia é só uma: INFORMAÇÃO.

Todos temos o direito de saber o que envolve nossas escolhas. Não existe escolha errada quando ela é consciente!


“Pense nisso” desperta os espectadores para a realidade cruel a que os animais são submetidos na indústria da carne. O consumo de carne está na contra-mão da tão necessária cultura da paz.

A peça é uma contribuição do empresário Alexandre Haigaz, que se tornou vegetariano ao assistir o documentário produzido pelo INR A Carne é Fraca”.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CFmGb1I2Ox8[/youtube]

Compartilhe este conteúdo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Caixa de comentários

Participe! E logo abaixo você pode também dar uma nota de 1 a 5 estrelas para esta publicação.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MARISTELA
MARISTELA
12 anos atrás

QUE VENHA 2012
QUER DIZER JA ESTAMOS NO SEGUNDO DIA
SINCERAMENTE ME EMBRULHO O ESTOMAGO ESTE VIDEO
UM ANO ILUMINADO PARA NOS SERES HUMANOS

Cláudio Cesar de Lima
Cláudio Cesar de Lima
12 anos atrás

Um horror que todos deveriam ver. Parece incrível, mas muitas pessoas pensam que a carne simplesmente aparece na mesa. A matança é geral. No entanto, creio que há uma cobrança desses animais, pelo sofrimento, pela cessação da vida; há um olhar de espanto, me parece, como se se perguntassem: ” Por quê? “. E hipócritas que somos, fechamos os olhos a imagens reais – em todos os sentidos – e continuamos com nossas vidinhas mais ou menos, mesmo sabendo que exatamento neste minuto outros milhares estão morrendo. Eu seria o pior dos hipócritas se dissesse que não como carne vermelha ( ou qualquer outra carne). Acho que o valor proteico é muito importante. No entanto, há muito já abri os olhos para o excesso, para a descoberta de outros tipos de proteínas menos prejudiciais e mais completas, como o soja, por exemplo.
Seus artigos, Dr. Eduardo, só me alegram, apesar de só ter tido a honra de ler o que escreve recentemente.
Um grande abraço.

Optimized with PageSpeed Ninja