A numerologia para 2013

Abaixo está um vídeo de uma entrevista sobre o assunto que irá ao ar em Santa Catarina, nesse domingo dia 30, para aqueles que se interessarem,mais abaixo segue uma abordagem um pouco mais ampla. Adiante, para quem quiser, a maneira de calcular seu ano pessoal.

Imagem de Amostra do You Tube

 

2013 será um ano “6”, já que a soma dos algarismos (2+0+1+3) nos leva até esse número de um rico simbolismo. Depois de passarmos pela etapa de aprendizado, autoconhecimento e de uso responsável da liberdade simbolizado pelo cinco, o seis nos prepara para o grande enfrentamento de nós mesmos que ocorrerá no sete, o número do autodomínio e onde a força de vontade se cristaliza.

Quando se fala de seis, estamos falando de casa, família, arte, beleza e pensamento abstrato. O seis representa a elegância e o gênero artístico em perfeita harmonia, seja nos ambientes ou em nossa relação interior. Por representar duas vezes o três (número da criatividade), o seis é o potencial criativo multiplicado não só nas artes, mas nas ciências em geral.

Simbolizado desde de tempos imemoriais  pela estrela de seis pontas chamada de “selo de salomão” ou “estrela de David”, já era também conhecida na mitologia hindu muito tempo antes. Esses dois triângulos entrelaçados, como mostra a figura, representam o equilíbrio entre o macrocosmo e o microcosmo, entre o transcendente e o imanente ou entre o Criador e a criatura.

 

Pelos triângulos estarem em oposição, um apontando para cima outro para baixo, também nos fala do antagonismo e da dúvida, da escolha do caminho a seguir.

Portanto, 2013 será um ano de tomarmos decisões importantes em qualquer aspecto da vida. O seis nos ensina que toda a decisão é boa, desde que assumida integralmente. É sempre importante iniciarmos uma nova caminhada sem olharmos para trás. Decidir também é abrir mão de uma das possibilidades e isso é livre-arbítrio. Para quem gosta e pratica qualquer tipo de arte, 2013 trará bons ventos a favor, inclusive da reforma da casa, da decoração ou mesmo do próprio corpo, quando a meta é uma harmonia entre corpo e espírito, ou seja, a saúde integral.

Mas para a numerologia, é sempre importante lembrar, cada um de nós tem seu número a cada ano, que começa no dia do nosso aniversário e se encerra no aniversário seguinte. Assim, caso queira calcular seu ano pessoal, segue uma fórmula fácil. Depois de chegar a seu número para 2013, veja abaixo o que será mais propício nesse ano que se inicia.

Some os algarismo de seu dia e mês de nascimento e depois o ano, como no exemplo abaixo:

Por exemplo, para quem faz aniversário em 23 de julho (mês 7):

2+3+0+7+2+0+1+3 = 18 (1+8)= 9 essa pessoa terá um ano 9 que se iniciará em 23/07/2013 e se encerrará em 23/07/2014

Caso a soma resulte em um número maior que 9 (como no caso do exemplo acima em que a soma resultou em 18), some os algarismos para reduzi-lo a um só número.

Vela a tabela abaixo:

 ANO PESSOAL 1

É sempre um ano de muita ação, adequado para plantar semente que germinarão no futuro. É um ótimo período para experimentar novas atitudes. É hora de coragem e ambição, de confiar na própria capacidade e tomar iniciativas. Excelente para novas ideias e tudo que seja inédito. Para quem pensa em ser seu próprio chefe, o ano 1 é o ideal. Também útil para desenvolver a tolerância e o respeito para com o modo de cada pessoa ser. Quem estiver passando por um ano 1, deve cuidar para que seu ego não atrapalhe seu projetos.

ANO PESSOAL 2

É um período de espera e paciência, sem grandes mudanças no plano material. Caso tenha que recuar para avançar depois, não se preocupe, já que a oscilação faz parte da essência do dois. Ótimo para trabalho em equipe e projetos que envolvam muitas pessoas.

Ótima hora para formar parcerias, resolver conflitos pendentes, reatar amizades esquecidas etc. Para as mulheres, principalmente, a intuição deve ser obedecida pois estará muito favorecida.

ANO PESSOAL 3

É um ano para comunicação e criatividade, e, principalmente, estar entre pessoas. As árvores plantadas há dois anos atrás, já começam a dar frutos, podendo ser ótimo para o aspecto financeiro. É um período de expansão e atividade.

Hora favorável para os amigos, para o trabalho criativo e desenvolver novos contatos e ampliar relacionamentos, pessoais e profissionais.

ANO PESSOAL 4

Por tratar-se de um período de trabalho duro, pode dar a sensação de frustração e limitação. É hora de ter paciência, já que o sucesso vem lentamente. O quatro representa tudo que é sólido, de longo prazo e que tem a confiança como alicerce. É um ano de organização e planejamento. Tudo parece ser mais devagar em ano quatro, mas ali se firmam bases sólidas que florescerão no oito.

Ótimo período para construir sólidas fundações para o futuro, fortalecendo as relações profissionais. Não é hora para trocar de emprego ou de casa, já que o 4 representa estabilidade, portanto, mudanças, só as inevitáveis.

Manter atenção à saúde do corpo, trabalho e relacionamentos. Por o quatro ser um número cíclico, todo o cuidado é pouco…

ANO PESSOAL 5

É um ano de mudanças. É bom estar pronto para os imprevistos. Ótimo para o crescimento pessoal e alargamento de horizontes.

Agora sim, novo trabalho e nova casa vão bem, aproveite e abandone antigas rotinas que já não trazem nenhum crescimento. O cinco favorece toda e qualquer mudança e, principalmente viagens e aventuras.

ANO PESSOAL 6

É um ano para a família, comunidade, arte e busca de equilíbrio. Também propício para assumir novas responsabilidades. Cuidar da saúde, da beleza e da casa. Hora de decidir e assumir projetos importantes.

Ótimo para pensar em relações amorosas duradouras, reformas e sucesso profissional.

ANO PESSOAL 7

É hora de dar um tempo, e investir na evolução espiritual. Bom momento para um balanço e rever atitudes em todos os campos para o futuro. Não forçar nada que provoque mudanças muito radicais., já que o sete também é um encerramento de ciclo. Muita atenção a saúde e ótimo para cursos e novos aprendizados, principalmente nas áreas de religião e filosofia. É um ano para investir em auto conhecimento!

ANO PESSOAL 8

Esse é um ano de resultado, de se colher o que foi plantado anteriormente. A princípio é um bom período para o progresso material, portanto, importante manter a organização e o equilíbrio físico e mental.

Importante manter o equilibrio entre corpo e mente. Como será um ano de resultado, não exagere no trabalho e “tempere” com divertimento a vida. Invista em meditação e relaxamento para não perder a calma e correr o risco de jogar tudo fora. Cuide da ansiedade!!

ANO PESSOAL 9

É o ano do fechamento do ciclo. É quando tudo se encaixa e encontramos respostas.

É um período propício a estarmos mais fragilizados, para que tudo recomeçe com o vigor do um no próximo ano. Se for possível, corte os laços que o mantém preso ao passado para poder renascer, assim como podamos uma planta.

Finalize tudo que está em andamento, mas não comece nada, já que o período não favorece. É hora de silêncio, de participar de retiros e de curtir aquela solidão saudável!

Pensar mais nos outros, ser mais solidário e, se puder, comece um trabalho voluntário.

7 Comentários

  1. Sandra Seidel   •  

    Muito Bom….o assunto e a badalada do relógio kkk

  2. Cristiane Weber   •  

    Feliz Ano Novo pra ti também, Eduardo! Grande abraço e obrigada por todo o conhecimento que compartilhaste conosco em 2012!

  3. Marcelo Müller   •  

    Olá Eduardo! Feliz 2013! outro exemplo como ficaria a numerologia de 23/08/2013 pois a soma ficou em 19 ?? Abraço

  4. May   •  

    Excelente a abordagem do assunto, bem clara e explicativa. Você fica muito bem no vídeo! Já pode pensar em programa na TV! rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *